sábado, 25 de abril de 2009

Conheça o autódromo




Boas galera,

Como eu disse, uma das minhas intenções é de apresentar este circuito e despertar o interesse em trocar experiências e competir também.

Então vamos lá...
Apresento aqui o CIRCUITO SLOTTI MOOCA. O que tem um bom circuito de slot cars? No meu entendimento, todo bom circuito ou autódromo precisa ser um mixto de alta velocidade com um miolo técnico e competitivo, o tempo de volta também é um fator que torna o circuito competitivo.


Com essas premissas é que desenhei este traçado, espero que gostem.
Sobre a pista: Tudo começa com o espaço disponível para a montagem, e nesse caso, quanto maior melhor. Para a loucura da minha esposa, usei um quarto inteiro do nosso apartamento. A montagem foi feita inteira com peças da marca espanhola NINCO que na europa é muito famosa por promover anualmente grandes eventos e competições do ramo. Como eu disse, o desenho desta pista foi feito em função do espaço que eu tinha, porem com melhorias ao traçado anterior, falarei mais do traçado antigo em outras postagens.


A pista, após muitos esboços, acabou ficando com 14 curvas e com quase 26 metros de circuito, o que proporciona um tempo de volta de aproximadamente 7 a 10 segundos, dependendo do carro, motor, etc. Eu considero um tempo muito bom levando em conta que o circuito é mixto entre alta e baixa velocidade, misturando curvas de angulo bem aberto com curvas bem travadas. Neste circuito usei todos os tipos de curvas disponívei da marca NINCO, desde a pequena curva interna até a super externa para as curva de alta.
Após a montagem percebi uma coincidência de numero de curvas com o Autódromo de Interlagos, 14 curvas o que torna o traçado mais técnico ainda na hora da pilotagem.

Entenda melhor analisando a imagem acima.


Um abraço e até a proxima postagem.

2 comentários:

  1. Fala Alemão, belez? Então galera já corri na SLOTTI MOOCA. Pista rápida, principalmente na parte de fora. O que encanta bastante é a cenografia. Show de Bola!

    Edu Maia

    ResponderExcluir