sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bem vindos ao mundo dos SLOT CARS




Olá,

Bem vindos ao meu pequeno espaço virtual no mundo dos Slot Cars, ou melhor, carros de AUTORAMA.
Não sou um bom escritor e por isso prefiro a maxima "Uma imagem vale mais que 1000 palavras" dizer por mim. Sou apaixonado por Slot Cars desde meus 14 anos de idade, nunca disputei nenhum titulo ou competição na época, porem, nunca os abandonei por completo. Muitos anos se passaram desde que tive meu primeiro contato com essas mini maquinas de corrida até que há 5 anos atras me reencontrei com este universo tão complexo e mágico do autorama novamente.

Aos 14 anos a experiência com as pistas era um pouco diferente de hoje, não conhecia as lindas RÉPLICAS disponíveis hoje, na "minha época" o que fazia a cabeça era um belo grito de um MURA 20 na reta da Parolu ou da extinta Sebring, ambas em São Paulo onde sempre morei. Hoje em dia as grandes marcas de slot cars disponibilizam carros e pistas de altíssima qualidade, tanto para quem gosta de COLECIONAR como quem gosta da COMPETIÇÃO.

Este espaço eu criei para poder dividir as experiências e curiosidades deste vasto universo de colecionáveis e de competição também, por que não?
Quero aqui apresentar minha pista particular e convida-los a conhecer e participar de um "treino livre" também.
Sejam bem vindos ao CIRCUITO SLOTTI MOOCA de Automodelismo de Fenda ou como dizem meus amigos "Pista de autorama do alemão".

2 comentários:

  1. Guilherme,
    Tivemos uma tragetória parecida no slot car. Tambem andei a uns 15 anos atras de MURA 12 e 20 na Sebring e agora estou descobrindo o mundo das replicas.
    Achei que eu estava "viciado", mas ví que você está mais! rsrsrs... Você transformou um quarto do seu AP em pista? Preciso mostrar isso para minha mulher! hehehe Um dia eu chego lá.
    Eu começei a andar na Shelby (que é perto da minha casa) e na Monza (que tem o Toninho que dá ótimas dicas).
    Estou começando um blog onde conto algumas as minhas experiências nesse mundo:
    replicamodelismo.blogspot.com
    Abraços,
    Renato Brant

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme.....

    Vc tem uma pista Ninco e nem tinha me falado antes.....kkkkkk.....sacanagem hein....kkkkk

    Te achei no Twitter, seguindo alguém...hehehehe.

    Tb tenho pista Ninco...uma MT digital e um Starter Analógico....

    Conheço as réplicas a quase 10 anos e tenho um clube em São Paulo (no Cambuci).

    Vamos nos falando e trocando infos....

    Abração.

    Gustavo.

    ResponderExcluir